FAQ

PERGUNTAS FREQUENTES

1 - Nunca comprei no site da Etc&Arts e estou inseguro(a) de realizar uma compra. Este site é seguro?

Utilizamos uma tecnologia avançada de segurança que pouquíssimos sites utilizam: todo o tráfego de dados é feito com as informações criptografadas, utilizando o certificado SSL (Secure Socket Layer).

O SSL (Secure Sockets Layer) é a única e eficaz maneira de obter segurança de dados em  comércio eletrônico. Ela faz com que a mensagem seja conhecida apenas pelos dois extremos da comunicação: o emissor e o receptor.  

Quando um SSL – Certificado Digital – está instalado no website, o ícone de um CADEADO VERDE aparece no navegador e o endereço começa com https://ao invés de http://informando que os dados serão criptografados.

 

2 - Tenho dúvida sobre a minha numeração de anéis qual devo pedir.

Sempre aconselhamos nossos clientes é utilizar uma aneleira de joalheira para obter a medida mais precisa e não incorrer em erros. No entanto disponibilizamos uma cartela de tamanhos aros para impressão que poderá lhe ajudar nesses casos. Mas ATENÇÃO: não faça ajustes na impressão e certifique-se sobre a medida referência de 3cm na cartela.

 

3 - Como faço para realizar uma troca?

O processo é simples! Faça o login na sua conta e acesse nosso Formulário de Devoluções, na barra inferior da home page, preencha todos os campos obrigatórios, clique em enviar. Entraremos em contato por email para orientações e demais procedimentos a serem adotados.

Vale lembrar que o prazo para troca é de até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria.

Para todas as informações sobre trocas ou devoluções, consulte nossa Política de Troca e Devolução.

 

4 - COMO FUNCIONA O PROCESSO DE APROVAÇÃO DOS PEDIDOS?

Um e-mail será enviado automaticamente confirmando o seu pedido. Caso não o receba,  acompanhe sua compra clicando em Minha Conta fazendo o seu login.

Depois disso, será necessário aguardar a autorização do pagamento por parte da administradora do cartão de crédito, ou a confirmação do pagamento via boleto. A partir dessa confirmação, você receberá um segundo e-mail confirmando a compra. 

 

5 - Posso solicitar que minha compra seja entregue em outro endereço, diferente do meu residencial?  

Sim, claro! Coloque o endereço a ser entregue no campo  Frete" ou outro endereço.

 

6 - Quais as forma de pagamento?

Você pode pagar suas compras com cartão de crédito , via PagSeguro e por boleto bancário.

 

7 - Como gerar um boleto com nova data de vencimento?

Nosso sistema é automático, quando um boleto é gerado não é possível a atualização dele. Se o boleto não for pago até a data de vencimento ele é automaticamente cancelado, bem como o seu pedido.

Para emissão de novo boleto é necessário a realização de uma nova compra. Lembrando que a 2º compra levará menos tempo, pois seus dados já estão gravados.

 

8 - Como cancelar minha compra?

Se você se arrepender e quiser cancelar sua compra o primeiro passo é enviar um e-mail para contato@etcnarts.com.br solicitando o cancelamento e você deve colocar o motivo da sua solicitação. Caso o produto não tenha sido enviado, o cliente será reembolsado 100% do valor pago via depósito bancário para pagamentos efetuados via boleto bancário e estorno junto à administradora do Cartão quando a forma de pagamento escolhido for Cartão.